Colombo anuncia acesso novo ao aeroporto
07/12/2011
Volta à ilha atrás do esgoto revela quadro alarmante em Florianópolis
07/12/2011

Projeto Maré Limpa divulga resultados de Mutirões de Limpeza nas praias de Santa Catarina

O Projeto Maré Limpa, do Instituto Carijós, encerrou o ano realizando quatro mutirões de coleta de lixo nas praias de Santa Catarina durante o mês de novembro. Dois mutirões foram realizados no Pontal da Daniela, em Florianópolis, e outros dois, na Praia da Fazenda da Armação, em Governador Celso Ramos. Os mutirões contaram com a participação de voluntários, entre eles alunos de Ensino Fundamental das escolas Osmar Cunha, de Florianópolis, e Euvira Sardá, de Governador Celso Ramos. Também participaram os grupos EcoEficiência da UDESC e o Projeto Route, além de moradores da região.

foto_mutirao1

A todo, foram recolhidos 258 Kg de resíduos sólidos, totalizando o espantoso número de 5339 itens. O plástico foi o material mais recolhido em todos os mutirões, seguido de isopor, cigarros, cordas e papel em geral, além de outros materiais. A iniciativa visa à conscientização de moradores e estudantes a respeito dos prejuízos causados pelo acúmulo de lixo nas praias. O lixo depositado afeta seriamente a biodiversidade da região devido à ação das marés, que levam os resíduos para o mar, prejudicando principalmente a fauna marinha.

O Projeto Maré Limpa conta com o patrocínio da Eletrosul/Governo Federal e com o apoio da Canasvieiras Transportes, Comcap, ICMBio e Secretarias da Educação de Florianópolis e de Governador Celso Ramos.

grafico_quali_quantitativo1

(DeOlhoNaIlha, 07/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *