Era previsível: a tranqueira continua
09/12/2011
Florianópolis ganha Plano Municipal de Turismo
09/12/2011

Prefeitura avança nas negociações do Terminal Cidade de Florianópolis

Mais de 30 lojistas do Centro Histórico e representantes da CDL de Florianópolis reuniram-se, nesta quinta-feira (08/12), com o vice-prefeito João Batista Nunes para discutir a utilização do Terminal Cidade de Florianópolis, que está sendo revitalizado pela prefeitura.
Os comerciantes do entorno do terminal consentiram com a proposta da prefeitura de liberar a plataforma três para ônibus de turismo até o fim das obras, em março de 2012 — com prazo garantido a partir da assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC). “A dúvida dos empresários era de que os ônibus realmente fossem para o Terminal Cidade de Florianópolis, mas com a publicação do edital e o TAC enviado pelo Ministério Público Estadual para a prefeitura há uma garantia de que as obras estejam prontas na data acordada”, explica Hélio Leite, gestor de negócios da CDL de Florianópolis.
Com a conclusão das obras, os ônibus intermunicipais serão transferidos para o terminal do Centro Histórico e devem esquentar o comércio da região que, desde 2003, quando as linhas foram transferidas para o TICEN, tiveram dificuldade de manter os funcionários e muitas lojas chegaram a fechar. De acordo com Leite, que participou da reunião, os comerciantes concordaram que a troca para o terminal antigo seja feita gradativamente, em etapas: “a expectativa agora é de que com o embarque e desembarque dos ônibus de turismo o comércio da região já possa contar com um aumento no movimento”.
(DeOlhoNaIlha, 08/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *