Prefeitura inaugura decoração natalina nesta segunda-feira
05/12/2011
Ritmo acelerado na preparação para a 43ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina
05/12/2011

Pré-conferência setorial discute política cultural para Florianópolis

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) e o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) iniciam uma série de encontros com artistas, produtores, gestores e coletivos de diferentes setores artístico-culturais para avaliar e discutir os espaços de participação no conselho de cultura e a política cultural do município. A pré-conferência setorial será aberta nesta segunda-feira (05/12), às 19h, na sede da Fundação Franklin Cascaes, no Forte Santa Bárbara, com apresentação da presidente do CMPC, Marta César. O evento é gratuito e aberto ao público.
Estão previstos nove encontros setoriais no período de 5 a 9 de dezembro, coordenados por mediadores convidados. Um dos temas em pauta será a 3ª Conferência Municipal de Cultura, programada para acontecer em março, ocasião em que serão indicados os representantes da sociedade civil para nova composição do Conselho Municipal de Política Cultural. Com caráter deliberativo, consultivo e normativo de assessoria direta ao Executivo Municipal, o CMPC atua no planejamento e na orientação da política cultural do município, conforme estabelece a Lei nº 7974/2009.
Indicada durante a 2ª conferência, em 2009, a primeira gestão do CPMC teve um papel importante na abertura de canais de comunicação com a sociedade civil, por meio de reuniões expandidas nas comunidades. As demandas da população colhidas nestes encontros foram o ponto de partida para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, em fase de finalização, e nortearam também estudos e propostas para os primeiros editais do Fundo Municipal de Cultura, que devem ser abertos em 2012. “Este é um processo que está sempre se aperfeiçoando e não pode parar. Por isso, a mobilização do setor é importante”, justifica Marta César, presidente do CMPC.
Serviço:
O Quê: Pré-conferência Setorial de Cultura de Florianópolis
Quando: segunda-feira (5/12) – 19h
(Abertura com Marta César – presidente do CMPC)
Onde: sede da Fundação Franklin Cascaes (Forte Santa Bárbara)
Rua Antônio Luz nº 260 – Centro
Quanto: entrada franca
(Fundação Franklin Cascaes, 02/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *