Florianópolis tem a terceira cesta básica mais cara do país
06/12/2011
Sul do Brasil unido para discutir corrupção
06/12/2011

Policiais civis recusam Operação Veraneio

Por Moacir Pereira (DC, 06/12/2011)

“Recusa total à Operação Veraneio”. Esta a principal decisão das tres principais entidades da policia civil, adotada durante reunião em Florianópolis e tornada pública através de nota emitida esta manhã. Confira o conteúdo:
“As Entidades Sindicais, ADEPOL, SINPOL e SINTRASP, reuniram-se no dia 05/12/2011, em razão dos fatos ocorridos recentemente, e entendem ser necessária a construção de uma reposta, que mostre a unicidade e o tamanho do movimento reivindicatório da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Depois de ouvirem diversas sugestões de policiais presentes na reunião de hoje, os quais levaram consigo outras sugestões de policiais civis de todo o Estado, decidiram tomar as seguintes decisões:

Realizar mobilizações, que iniciarão no dia 08/12/2011, as quais deverão ser entendidas como ações que visam mostrar à sociedade a importância da Polícia Civil e o descaso do Governo com nossa Instituição. Estas ações serão elencadas semanalmente, sendo de cunho estritamente sigiloso, exigindo assim, de todos os policiais, comprometimento em manter estas informações dentro da esfera da Polícia Civil. Essas ações refletem a continuidade de nossa caminhada, devido à urgência exigida, não há como levá-las, previamente, em assembléia. As entidades sindicais estão abertas à sugestão acerca de novas mobilizações. Será criado um e-mail para envio das sugestões.

Foram criadas comissões que devem definir as ações futuras de nosso movimento, desde confecção de Outdoors, Ações e ações que envolvam divulgação de nossa luta Das Mobilizações:

Segunda-feira, dia 05/12/2011, ás 18h: reunião da Tríplice Aliança (ADEPOL, SINPOL e SINTRASP), para definir locais e mensagens para confecção de Outdoors;

Terça-feira, dia 06/12/2011, ás 14h, na Sede do SINTRASP, localizada no Bairro do Campeche, em Florianópolis, reunião do colegiado do SINTRASP, na sede do Campeche, todos os Policiais estão convidados a comparecer;

Quinta-feira, dia 08/12/2011, da meia-noite em ponto, até o meio dia do dia 08/12/2011, OPERAÇÃO PADRÃO em toda a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, sendo seguidos os moldes da última Operação Padrão (onde só foram realizados serviços emergenciais).

Na parte da manhã, do dia 08/12/2011, precisamente às 08h30min, reunião dos todos Policiais Civis na frente da 1° Delegacia de Policia da Capital, onde serão dadas novas informações acerca das manifestações.

Recusa total à Operação Veraneio, caso não haja uma resposta positiva do governo, a qual deverá contemplar todas as classes da Polícia Civil, devendo ser levada à Assembléia Geral. Os sindicatos prestarão todo e qualquer apoio jurídico que seja necessário para evitar punição contra os policiais que não atenderem à convocação.

OBS: O grupo de discussão se reunirá, semanalmente, para decidir as ações que deverão ser tomadas na semana subseqüente, evitando, dessa forma, o boicote e o vazamento das informações.

As lideranças regionais sintam-se livres para realizar ações nos dias em que houver Mobilizações da categoria.
“A sorte nada mais é do que o encontro da oportunidade com a competência. Temos a oportunidade de mudar a história de nossa Polícia. Sejamos competentes.”

SINTRASP – SINPOL – ADEPOL.”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *