Agenda de 05 a 11 de dezembro de 2011
02/12/2011
Prefeitura inaugura decoração natalina nesta segunda-feira
05/12/2011

Passagem de Saint-Exupéry por Florianópolis é tema de exposição no Museu Histórico de SC

A passagem por Florianópolis do escritor e piloto francês Antoine de Saint Exupéry (1900 – 1944), autor do clássico Pequeno Príncipe, é o tema da nova exposição no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A mostra O aviador e o pescador segue aberta para visitação até o dia 11 de dezembro de 2011.

O foco da exposição é o público infanto-juvenil, a partir dos 6 anos. A mostra, que aborda por meio de ilustrações o contato do francês com os pescadores da praia do Campeche em 1929/1930, é baseada em fatos reais e nas tradições da Ilha de Santa Catarina.

As ilustrações de Juliana Góes, junto ao texto de Mônica Cristina Corrêa, apresentam dados históricos e cenas do inusitado encontro entre o viajante estrangeiro e o pescador ilhéu. Paralelamente, uma cronologia da vida e obra de Exupéry, incluindo fotografias inéditas do escritor, complementa a visita e dá apoio ao trabalho de professores, educadores e pais que desejem conhecer e repassar a história ao público infantil.

Serviço:

O que: Exposição O aviador e o pescador
Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa
Quando: de 10 de novembro a 11 de dezembro de 2011
Visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábados e domingos, das 10h às 16h
Entrada gratuita.

(Fundação Catarinense de Cultura, 09/11/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *