Momento de SC falar mais alto (contorno viário)
13/12/2011
Audiência Pública discutiu incentivos à atividade tecnológica e inovativa
13/12/2011

OHL diz que obra do contorno viário na Grande Florianópolis começa em março de 2012

As obras do contorno viário da Grande Florianópolis devem começar em março, segundo previsão da empresa OHL, mas o início dos trabalhos depende de liberação da licença ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O trajeto é o mais curto, entre Palhoça e Biguaçu.
Os recursos estão disponíveis, mas não há informação da segunda etapa, que abrange uma extensão maior até o quilômetro 178 e cuja inclusão é reivindicada por prefeitos da região.
A empresa divulgou a informação do começo das obras após audiência na tarde desta segunda-feira (12/12) em Florianópolis entre o seu presidente, José Carlos Ferreira, o governador Raimundo Colombo, e o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini.
Cobalchini acredita que a execução do trajeto mais longo comece ainda no primeiro trimestre do ano que vem, e a expectativa é de que sejam construídos os 51 quilômetros, atendendo aos anseios dos prefeitos da região com a inclusão dos trechos anteriormente previstos. Ele estima que os recursos alcancem R$ 270 milhões.
O secretário afirmou ainda que a empresa garantiu a inclusão de trechos reivindicados como o acesso a Biguaçu. Segundo Cobalchini, a previsão é que o contorno seja concluído até 2016.
— O gesto da concessionária em ir ao encontro do governador é importante e é possível o traçado ser readequado — comentou o secretário prevendo a segunda etapa.
Os detalhes da obra ainda não foram divulgados e também não foi apresentada a proposta de reajuste de pedágio a partir dos investimentos. A OHL informou que tem 2,5 mil funcionários no Estado e que investiu este ano R$ 280 milhões nas rodovias catarinenses.
Pela manhã, o governo havia discutido o contorno viário em reunião com empresários, deputados e prefeitos na Federação das Indústrias de SC (Fiesc). Foi reivindicado que a obra seja feita em uma etapa.
(DC, 12/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *