Trânsito flui normalmente no primeiro dia de abertura do Elevado Carl Hoepcke
08/12/2011
Construção do contorno viário de Florianópolis pode impactar no valor do pedágio na BR-101
08/12/2011

Mutirão de Limpeza na Lagoinha do Leste

No próximo sábado, dia 10, será realizado o Mutirão de Limpeza Educativo da Lagoinha do Leste. O encontro será às 9h, na Estrada Geral do Pântano do Sul, na frente da rua que dá acesso a trilha. O Mutirão está programado para acontecer das 9h às 15h.

Para facilitar o recolhimento, os participantes devem ir com um calçado confortável para caminhada, levar lanche, frutas e água. A equipe do DEPEA (Departamento e Educação Ambiental) levará sacos de lixo.

Este encontro foi definido em reunião com as Associações do sul da Ilha. Na oportunidade, foi discutido o manejo do Parque da Lagoinha do Leste, e a metodologia para a limpeza. A iniciativa é do DEPEA em parceria com o Coletivo UC da Ilha, COMCAP e NEAmb. Durante o recolhimento será debatido a importância da educação ambiental nestes locais.

A FLORAM conta com a presença de todos!

A Lagoinha do Leste

A Lagoinha está localizada entre praia, costões, lagoa, cachoeira e mata nativa. Em meio a essa reunião, têm-se os últimos remanescentes de Mata Atlântica, ainda preservada em Florianópolis.

(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 07/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *