Policiais civis afirmam que não vão aderir à Operação Veraneio
13/12/2011
OHL diz que obra do contorno viário na Grande Florianópolis começa em março de 2012
13/12/2011

Momento de SC falar mais alto (contorno viário)

Por Carlos Damião (ND, 13/12/2011)
Muito positiva a reunião na sede da Fiesc, nesta segunda-feira (12/12), para debater o contorno viário da Grande Florianópolis. Principalmente porque serviu para confirmar o projeto original – começando no quilômetro 176 da BR-101, em Biguaçu – e também porque o encontro suprapartidário demonstrou a união de autoridades, representantes de entidades classistas, empresários e técnicos em relação a tema tão relevante.
Aliás, é exatamente isso que a sociedade catarinense espera: que seus homens públicos tenham zelo especial quanto às grandes questões do Estado. Fosse assim há alguns anos, talvez já tivéssemos a BR-101 totalmente duplicada, as BRs 280 e 470 igualmente com duas pistas.
Em certos momentos, a impressão que temos é que a União só nos entende quando deixamos de ser “cordatos” e nos tornamos críticos e contundentes. Só chegamos a esse resultado – o traçado correto do contorno viário – porque houve alguém que levantou a voz numa reunião em Brasília. Está mesmo na hora de Santa Catarina falar mais alto e exigir que essa obra sai imediatamente do blábláblá federal.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *