SC-401, finalmente duplicada
16/12/2011
Lagoa da Conceição é o bairro com mais assaltos a casas em Florianópolis
16/12/2011

A lei de inovação de Florianópolis deve ser sancionada até o dia dia 23 de março de 2012, aniversário da cidade, prevê o vereador Ricardo Camargo Vieira (PC do B).

Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação e Informática, Vieira participou nessa terça-feira (13/12) da audiência pública que debatou a proposta do Projeto de Lei Complementar nº 1.143/2011 na Câmara de Vereadores da cidade.

O projeto prevê a instituição do Sistema, do Conselho e do Fundo Municipal de Inovação, que destinará cerca de R$ 10 milhões ao ano a projetos de inovação que atendam setores econômicos da cidade.

Projeto a muitas mãos

Resultado de um projeto colaborativo, a proposta de Lei Municipal de Inovação de Florianópolis contou com a participação dos principais agentes da capital, além de diferentes entidades e diversos cidadãos.

Entre os dias 05 e 29 de setembro, o texto do projeto de Lei ficou disponível para consulta pública pela internet, no site da Prefeitura de Florianópolis. Foram registrados centenas de comentários e sugestões ao texto.

Com 421 mil habitantes, Florianópolis tem no setor de tecnologia o maior contribuidor de impostos, sendo responsável por mais de 45% do PIB municipal, de R$ 8 bilhões.

(Câmara Municipal de Florianópolis, 15/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *