Rota da Aéropostale em Florianópolis pode se tornar patrimônio da humanidade
20/12/2011
Obras podem salvar a lagoa em Florianópolis
20/12/2011

Lagoa da Conceição com algas podres, dunas aquáticas, lixo e esgoto em suas águas precisa um SOS

Da coluna de Ricardinho Machado (ND, 20/12/2011)

Nossa Conceição está adoecendo. Qual médico vai tirá-la da UTI? Por enquanto, com diagnósticos nada favoráveis, os remédios são paliativos

SOS Lagoa

Matéria do ND do fim de semana mostrou as diversas nuances das condições de nossa Lagoa da Conceição. As algas que apodrecem, as dunas subaquáticas que se formam e impedem o circular das águas, o lixo e o esgoto jogados nas duas lagoas e o descaso das autoridades para o fato de que a situação está cada ano mais crítica. Todo início de temporada lá vem os diversos pontos impróprios para banho… é o termômetro.

UTI

Como diz um amigo: “Nossa Conceição está adoecendo. Qual médico vai tirá-la da UTI?”. Por enquanto, mesmo sabendo de diagnósticos nada favoráveis, os remédios apresentados são paliativos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *