Será inaugurado nesta quinta os equipamentos do Parque da Luz
08/12/2011
Florianópolis e Região CVB entrega Prêmio Destaque Convention 2011
08/12/2011

Já é Natal na Casa da Alfândega

Toda decorada no clima natalino, a Casa da Alfândega, localizada no largo do Mercado Público de Florianópolis, já está preparada para atender a demanda de consumidores próprio da época. O artesanato catarinenses, que marca as várias etnias do Estado, é sempre muito procurado pelos turistas. A grande preocupação e principal meta da Fundação Catarinense de Cultura é a preservação do artesanato de base cultural na valorização do saber fazer do povo catarinense.

A casa abriga aproximadamente 400 artesãos oriundos de várias regiões do estado, numa demonstração das várias etnias colonizadoras com suas habilidades genuínas. Uma das atrações da galeria é manter artesãos demonstrando diariamente suas mais variadas técnicas, onde o visitante pode conhecer de perto a elaboração e confecção das peças. A história de um povo, uma época ou região ficam registradas também pela maneira contada, trançada, bordada, pintada, desenhada, etc.

A casa também abriga o grande potencial do patrimônio imaterial do estado através do seu folclore e manifestações populares. Agrega os diversos tipos de saber fazer na área do artesanato e das expressões populares.

(Fundação Catarinense de Cultura, 08/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *