Ocupação e prevenção
16/12/2011
Florianópolis é a quarta colocada no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano
16/12/2011

Frota de carros da capital aumentou quase 70% em apenas uma década

O carro é o meio de transporte mais utilizado durante a semana em Florianópolis, conforme apontou uma pesquisa do Instituto Mapa e Grupo RBS. Com o aumento crescente da frota — hoje são quase 200 mil carros e 40 mil motocicletas — o tráfego é cada vez mais intenso, com cerca de 178 mil veículos circulando diariamente nas duas pontes que ligam a Ilha ao continente.
Para melhorar a mobilidade na Capital, diversos projetos estão sendo elaborados, como a quarta ponte, a duplicação da BR-282 e o transporte rápido de ônibus (BRT).
Para ver os indicadores de mobilidade urbana em SC clique aqui.
(DC, 16/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *