Audiência Pública discutiu incentivos à atividade tecnológica e inovativa
13/12/2011
Fórum Futurópolis discute sobre a qualidade de vida em Florianópolis nesta terça-feira
13/12/2011

Por Dorvalino Furtado Filho, médico-veterinário, Florianópolis (DC, 12/12/2011)
O DC criou uma campanha, FLORIPA TE QUERO BEM, que está mudando o modo de pensar e “cuidar” de Florianópolis. Uma contribuição para uma Florianopolis mais preservada, planejada, inovadora e segura, se bem que segura, nem tanto.
Já se conclui que a campanha desenha angustias a respeito da defesa ou projeto da Lei de Gerenciamento Costeiro e o Plano de Ordenamento Náutico, além dos debates e apoio turismo de futuro e tecnologia.
É inquestionável extrair o melhor das vocações de Floripa, todos se aliando a políticas públicas viáveis objetivando alcançar, assim, uma sociedade mais sustentável.
Há uma fragilidade pela falta de planejamento em médio prazo da Capital, começando com um compromisso definitivo com o meio ambiente, e também um protagonismo social da sociedade e dos gestores públicos.
Há a necessidadede trabalhar para um futuro mais promissor, identificando a sua verdadeiravocação, respeitando a ecologia, o desenvolvimento sustentado, e a justiça social, para se trabalhar com segurança com os parceiros da cidade, oferecendo,também, voluntariamente, uma qualidade de vida para todos.
As ações, as metas e os projetos da Prefeitura, que não somente pontes e viadutos vão ao encontro dos objetivos primordiais para que num permanente debate com a sociedade venha soluções para as mais diversas áreas?
Projetos para o meio ambiente, turismo, esporte, ordenamento náutico, educação,cultura, segurança pública e saúde, são prioritários e acima de candidaturas ou partidos políticos.
O plano diretor está à altura dos desafios que a nossa cidade tem pela frente? ONGs com a Prefeitura conseguem metas para que venhamos a ter a cidade que queremos?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *