Prefeitura avança nas negociações do Terminal Cidade de Florianópolis
09/12/2011
ACIF promove debate sobre mobilidade urbana de Florianópolis
09/12/2011

Florianópolis ganha Plano Municipal de Turismo

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, participam agora pela manhã em Florianópolis da cerimônia de assinatura do projeto de lei que cria Plano Municipal de Turismo da cidade. A novidade é que junto com o Plano estará sendo criado também um Fundo Municipal de Turismo a fim de garantir recursos para ações dos programas municipais.

No início da tarde, o ministro Gastão Vieira segue para o município catarinense de Porto Belo onde inaugura o Píer Turístico Municipal. A obra foi financiada com recursos do Ministério do Turismo e da prefeitura local.

(Mercado & Eventos, 09/12/2011)

Importante saber:

Prodetur Florianópolis: tem por objetivo financiar a melhoria da estrutura do município para ampliar o fluxo e o tempo de permanência do turista ao longo de todo o ano, O Prodetur Florianópolis prevê investimentos da ordem de 52 milhões de dólares em obras e ações nas área de infraestrutura, tecnologia serviços.

Fundo Municipal de Turismo: fundamental para a captação de recursos orçamentários que deverão financiar ações voltadas ao desenvolvimento do setor turístico de Florianópolis. Nesta sexta-feira, o prefeito Dário Berger fará a assinatura do projeto de lei que cria o Fundo – projeto que, na sequência, deverá ser enviado à Câmara Municipal.

Plano Municipal de Turismo: o objetivo principal é estabelecer políticas e desenvolver estratégias criando condições favoráveis ao desenvolvimento sustentável do turismo e da qualidade da atividade. O Plano Municipal de Turismo é uma das exigências para que o município possa receber recursos do Prodetur. Nesta sexta-feira, o prefeito Dário Berger fará a assinatura do decreto que cria o Plano Municipal de Turismo.

(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 09/12/2011)

Ministro do turismo visita Florianópolis

O Ministro do Turismo Gastão Dias Vieira estará em Florianópolis nesta sexta-feira, 9 de dezembro, para a solenidade de assinatura do Decreto que institui o Plano Municipal de Turismo de Florianópolis e do Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal de Turismo de Florianópolis.

O ato acontece na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Dário Berguer. Em seguida o Ministro será recebido pelo presidente do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, que estará oferecendo um almoço em Santo Antônio de Lisboa.

(FC&VB, 09/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *