2012 será o ano da Ponte Hercílio Luz?
30/11/2011
Bares de Florianópolis participam até domingo da 6ª edição do Festival Bar em Bar
01/12/2011

Florianópolis comemora o Dia Nacional do Samba nesta sexta-feira

Os usuários do transporte coletivo de Florianópolis começam o dia nesta sexta-feira (2/12) ao som de um dos gêneros mais populares do Brasil. Marcando as comemorações do Dia Nacional do Samba, uma programação especial vai movimentar a cidade, iniciando às 6h30, no Terminal de Integração do Centro (Ticen), e encerrando com show no Mercado Público, a partir das 19h. O evento gratuito é organizado pelo vereador Márcio de Souza (PT) e da Associação Recreativa, Cultural e Carnavalesca Ligablocosnorte, com apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC).

Pela manhã, o palco das comemorações será o Ticen, onde haverá roda de samba, a partir das 6h30, com o grupo Número Baixo, e às 11h30, com Um Bom Partido. Mais tarde, às 19h, a festa se transfere para o Mercado Público, onde sambistas, intérpretes, compositores, e integrantes de agremiações carnavalescas da Capital se reúnem para celebrar a data pelo oitavo ano consecutivo. O evento terá participação especial de passistas e velhas guardas das escolas de samba, além de Alan Cardoso, André Calibrina, Camélia, Guilherme Partideiro, Léia Farias, Jandira, Mará, Raquel, Sabarah, entre outros nomes conhecidos nos redutos da boemia local.

O Dia Nacional do Samba passou a ser festejado em todo Brasil, a partir de uma proposição do vereador Luis Monteiro da Costa, de Salvador, em homenagem a Ary Barroso, autor da música “Na Baixa do Sapateiro”. Instituída para celebrar a primeira visita do artista à Bahia, depois de ter composto o samba que enaltece o estado nordestino, a efeméride acabou se espalhando por todo o país. Por meio da Lei nº 6934/2006, de autoria do vereador Márcio de Souza, a data passou a integrar o calendário de festividades em Florianópolis como Dia Municipal do Samba.

Serviço:

O Quê: Dia Municipal e Nacional do Samba 2011
Quando: sexta-feira – 2 de dezembro
Onde: Ticen e Mercado Público
6h30 –Número Baixo (Ticen)
11h – Um Bom Partido (Ticen)
19h – show no Mercado Público
Quanto: gratuito

(DeOlhoNaIlha, 01/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *