Custo benefício – Ponte Hercílio Luz
01/12/2011
Intendências não dão conta do recado
01/12/2011

Empresários levam proposta de Terminal Marítimo à Câmara

Por Moacir Pereira (DC, 30/11/2011)
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) elaborou documento com propostas de emendas ao orçamento municipal de 2012. O documento foi entregue ao vereador Ricardo Vieira, relator do projeto que trata da Lei Orçamentária Anual da Capital para o ano que vem. São sete pontos defendidos pelo empresariado local. O carro chefe das solicitações é o maior investimento na instalação do Terminal Turístico para atracação de cruzeiros no Norte da Ilha de Santa Catarina.
Os empresários também defendem a redistribuição dos recursos destinados às secretarias municipais do Norte, Leste e Sul da ilha, que não foram implantadas, mas tem dotação orçamentária; a destinação de mais recursos para manutenção de parques públicos e criação de novas áreas verdes de lazer; investimentos em alternativas para melhorar a mobilidade urbana; implantação de escolas com atendimento em tempo integral, e a ampliação de investimentos em segurança como a instalação de mais câmeras de monitoramento e de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP’s), além da ampliação da assistência social em comunidades onde há crime organizado.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *