Ritmo acelerado na preparação para a 43ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina
05/12/2011
FATMA divulga Relatório de Balneabilidade nº 48
05/12/2011

Desatino (Arquivo Histórico de Florianópolis)

Por Carlos Damião (ND, 05/12/2011)

A situação do Arquivo Histórico de Florianópolis está sendo denunciada por pesquisadores e servidores públicos. A memória da cidade está se deteriorando rapidamente, por falta de uma política pública voltada ao setor. Curiosamente, o arquivo ficou sem gerente por seis meses porque “a vaga pertence a um vereador”, conforme aponta um freqüentador.

Tratar a memória da cidade como “departamento político” é apenas uma, entre tantas graves agressões ao arquivo. Tem mais: desde 2005, quando assumiram os atuais dirigentes da cidade, os documentos estão abandonados e sem restauro adequado.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *