Comércio tem horário diferenciado até o Natal e programação para toda família
06/12/2011
Casan investe em obras de ampliação da rede de esgoto que atende Florianópolis
06/12/2011

Coleta de lixo volta a ser feita pela manhã no Sul da Ilha, a partir da semana que vem

A Comcap informa que, depois de mudança experimental de dois meses, a coleta de lixo comum volta a ser realizada pela manhã no Sul da Ilha.

A partir da semana que vem (12 de dezembro), os roteiros de coleta convencional da Armação, Pântano do Sul e Açores voltam a ser feitos a partir das 7h, às segundas, quartas e sextas. No caso do Morro das Pedras, a mudança atinge da divisa com a Armação do Pântano do Sul até imediações do Morro das Pedras Praia Hotel. A coleta seletiva continua no mesmo dia e horário, quinta-feira, a partir das 8h.

Em parte do Campeche, a coleta convencional, dia 13 de dezembro, volta a ser feita a partir das 7h, às terças, quintas e sábados. A alteração vale para o trecho entre as imediações da Rua Pau de Canela e o Castanheiras. A coleta seletiva no local segue às sextas, a partir das 8h.

A reversão do turno de coleta convencional, explica o presidente da Comcap, Marius Bagnati, se deve ao fato de setores importantes da comunidade não terem aprovado a mudança. Em razão de dificuldades como a de acesso a servidões no período noturno, quando há mais carros estacionados, e de maior tempo de exposição do lixo, que é disposto para coleta pela manhã pela grande parte dos moradores que deixam o bairro em direção ao Centro.

(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 05/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *