Sujeira em frente ao bar mais badalado de Jurerê Internacional irrita moradores
12/12/2011
Informações sigilosas da Secretaria de Segurança dão conta do estado calamitoso da Ilha
12/12/2011

Cada um faz o que quer na praia

Por Carlos Damião (ND, 12/12/2011)

O fato de a temporada de veraneio ainda não ter começado não quer dizer que os órgãos públicos devam ficar distantes das praias. No sábado (10/12), em Canasvieiras, o movimento de turistas e moradores era muito intenso, com problemas até para estacionamento, flanelinhas, ambulantes de todas as partes (inclusive argentinos) abordando as pessoas, num clima de “piscinão de Ramos”.

Nada de fiscais ou quaisquer outros agentes públicos para acompanhar a rotina da praia, transformada numa verdadeira anarquia. Uma cidade turística precisa, necessariamente, mostrar aos visitantes que tem um mínimo de organização e eficiência. Mais ou menos como naquela história: não basta ser bonita, tem que se apresentar como tal.

Amadorismo

Ainda quanto à pré-temporada na praia, destaque para a presença de um grande número de “guias” turísticos, muitos deles esgarçando-se num portunhol de dar dó. Quem frequenta nossas praias há duas, três décadas, percebe que essa característica – do mais puro amadorismo – vem se repetindo ano após ano, de forma irritante.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *