Falta planejamento em Florianópolis
12/12/2011
Funcine promove em dezembro três oficinas de cinema gratuitas
13/12/2011

A opção do túnel (mobilidade urbana)

Por Carlos Damião (ND, 12/12/2011)
Mais um debate sobre alternativas para mobilidade urbana na Grande Florianópolis: será hoje, às 15h, no auditório da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), com a participação do engenheiro Roberto Kochen, uma das maiores autoridades do Brasil em geotecnia.
email_mobilidade
O foco da palestra será, evidentemente, a construção de um túnel como solução para a quarta ligação entre ilha e continente. O presidente do Deinfra (Departamento de Infraestrutura do Estado), engenheiro Paulo Meller, e o scretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, participam da mesa de debates.
Quatro erros na Capital
Quatro pontos que travaram Florianópolis, segundo um especialista: abandono da construção do elevado sobre a foz do rio Tavares, em direção ao aeroporto, prevista desde 2001 e não concretizada pelo governo de Luiz Henrique da Silveira; Beira-mar Continental “enrolada” durante sete anos; rua Antônio Edu Vieira sem duplicação (o que sobrecarregou a avenida Beira-mar Norte); abandono da PC-3, que sobrecarregou a Via Expressa da BR-282.
“Esperar que o trânsito flua sem grandes obras viárias, enquanto a população aumenta e os governos incentivam a indústria automobilística, é o mesmo que os chineses faziam impedindo o crescimento dos pés das mulheres, na esperança de que isso faria com que elas não crescessem!”. Palavra de quem entende de planejamento urbano.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Gláucia Pimentel disse:

    Lastimo a notícia de um debate tão importante como esse não ter sido anunciado com um prazo mínimo… teria sido propositalmente? O esvaziamento do debate sempre facilita aos que primeiro visualizam lucros e têm pressa na implantação de novos e faraônicos projetos… agora só me resta o desdobramento das ideias. AGuarado notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *