Reféns (mobilidade urbana)
05/12/2011
Prefeito de Florianópolis aciona o acendimento das luzes de Natal
06/12/2011

Por João Ernesto Koch, Florianópolis (Blog Moacir Pereira, DC, 03/12/2011)
“Moacir Pereira:
Sempre assisto e vejo sua coluna, tenho exatamente a melhor idéia de como fazer a quarta ponte Ilha / Continente. Veja como faremos a Ponte; aterrar dos dois lados até chegar um vão livre central de 100 metros, deixando debaixo do aterro túneis para passagem da água e também de pequenas embarcações e os remadores.
O aterro seria no nível da Beira Mar Norte para não prejudicar a visão das paisagens. No vão central de 100 metros será construído uma Ponte/Túnel por debaixo da água, onde os barcos maiores poderiam passar por cima sem problemas. Anexo da Ponte/Túnel seria construído um aquário no mar, para visitação das Pessoas com passagem de pedestres e ciclistas.
O aterro seria tirado de dois grandes túneis que seriam feitos na passagem para Lagoa da Conceição sentido FIESC até fundos do Terminal TILAG e outro para o Norte entre Itacorubi ou Monte Verde até o Rio Vermelho ao lado da Lagoa da Costa, onde encurtaria em + ou – 15 a 20 km a distância. E os aterros seriam privatizados para pontos turísticos, estacionamento, restaurantes e local para barcos ou até atracação de grandes Navios de Passeio.
O traçado será da Beira Mar Norte até Estreito, o aterro no continente poderia ser no molde do atual apresentado pelo governo. A Ponte / Túnel será ecológica com 4 pistas para cada lado, ciclista e pedestres e urbanizado, com grandes áreas de lazer. Moacir esta idéia vou registrar por ser minha. Vamos fazer um projeto e por em votação através de plebiscito para o Povo aprovar e decidir pelo melhor. Um grande abraço, att. João Ernesto Koch, Florianópolis.”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *