Convention Bureau de Florianópolis destaca Embaixadores
25/11/2011
Vereadores da Capital estão transformando projetos importantes para a cidade em travesseiros
25/11/2011

A Ilha de Santa Catarina já conta com aumento no número de habitantes a cada ano, cujo pontapé inicial é a temporada de verão, a grande vitrina da cidade para o Brasil e mundo. E 2011/2012 não será diferente. E tal fato não restringe à capital catarinense, mas também a outras cidades litorâneas, como Balneário Camboriú.

Artido de Marcus Jardim, advogado (De Olho na Ilha, 25/11/2011)

A “descoberta” dessa nova Santa Catarina pelo Brasil coincide com o aumento de problemas antes desconhecido – ou pequenos – por aqui, como engarrafamentos (mobilidade urbana), aumento da violência, inflação no mercado imobiliário e a falta de infra-estrutura básica.

Mas, sob outro ângulo, e pensar positivo também é válido, este aumento populacional gera resultados positivos não apenas para a capital, mas em toda região metropolitana.

O número de turistas brasileiros e estrangeiros que adquiriram imóveis em Florianópolis é crescente a cada ano. Trata-se de pessoas que vieram conhecer a cidade e que resolveram fixar moradia ou realizar investimento, acrescentando para a economia da região, gerando emprego e renda.

Para qualificar nossos serviços e fazer com que cada turista gaste mais e volte, trazendo mais pessoas que gastem aqui, precisamos tratar bem o turista. O alto fluxo de turistas – de todas as a classes sociais – é importante para o êxito de todo o trade turístico e para todos prestadores de serviços desta área, seja no verão – quando a cidade recebe mais de um milhão de pessoas – feriados ou em finais de semana.

Cabe aos moradores da Ilha proporcionar condições favoráveis para estes profissionais, oriundos de diversas partes do Brasil, escolherem a capital catarinense para viver e investir.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *