ANTT confirma construção do anel viário de Florianópolis de acordo com o antigo traçado
24/11/2011
Rodas quadradas
24/11/2011

Quem não chora não mama – Contorno Viário de Florianópolis

Por Cacau Menezes (DC, 23/11/2011)

Parlamentares e autoridades catarinenses quase partiram para as vias de fato com os técnicos da Agência Nacional dos Transportes Terrestres, a ANTT, numa reunião ontem, em Brasília.

O objetivo era definir qual vai ser o traçado do contorno viário de Florianópolis. Chega pra lá. BR-101!

Existe um projeto original que agrada todo mundo e um projeto meia-boca que a Autopista Litoral Sul, a empresa espanhola responsável pela obra, está querendo nos enfiar goela abaixo.

A Autopista Litoral Sul é aquela empresa que cobra pedágio em Palhoça, para a gente entrar no inferno. Quem viaja de Florianópolis para o sul do estado sabe disso.

O deputado Esperidião Amin perdeu a paciência, chamou a ANTT (que deveria defender o interesse do consumidor), de advogada dos espanhóis e se retirou da reunião.

A cena de efeito deu resultado. Amin acaba de receber, nesta manhã, dois telefonemas da diretoria da agência dizendo que mudaram de opinião e, agora, vão ajudar os catarinenses a ter a obra que nós merecemos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *