Livro ‘A história do Turismo em Florianópolis’ será lançado nesta quinta-feira
16/11/2011
Elevado Rita Maria: obra segue em ritmo acelerado
16/11/2011

Ponte Hercílio Luz

Nunca se falou, com tanta insistência, como nesta semana, que a nossa Ponte Hercílio Luz está prestes a cair. Nosso cartão- postal vai desaparecer. Não se sabe se antes do Réveillon ou logo depois. As belas imagens de cascata de fogos serão só lembranças… Lágrimas tardias…
E as consequências dessa perda, desse desastre? Alguém já imaginou como vai cair e onde se dará a ruptura dos olhais que a sustentavam? E o trânsito na Avenida Beira-Mar Norte, com o novo viaduto? O que será da ligação das baías Norte e Sul sob a ponte? Para que servirão as obras rodoviárias de ligação entre a Ponte Pedro Ivo e a nova Beira-Mar Continental, em ritmo apressado? É pressentimento? Já há esquema de segurança, considerando as “ insistentes afirmativas técnicas” de que o desastre é iminente e inevitável?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *