ACIF Canasvieiras discute a temporada de verão e o turismo na região durante a Semana do Empresário
24/11/2011
ANTT confirma construção do anel viário de Florianópolis de acordo com o antigo traçado
24/11/2011

Por Cacau Menezes (DC, 23/11/2011)
Na noite da última terça-feira (22/11), a deputada Angela Albino presidiu uma das audiências mais movimentadas da Alesc nesse ano, como há muito não se via. Deputados, engenheiros, arquitetos, ambientalistas e representantes de entidades se reuniram para debater a ocupação da Ponta do Coral, local onde a Hantei tem um inédito projeto de construir o Parque Marina Hotel. A sessão durou cerca de quatro horas, tempo em que foram ouvidos SPU, ICMBio, ONGs, Sinduscon, parlamentares e cidadãos.
Muitos moradores da região da Agronômica fizeram uso da palavra e deixaram explícito o seu apoio ao projeto, que deve geral cerca de 5 mil empregos, além de criar um instituto de capacitação profissional, com prioridade para a população da região. Os ambientalistas “do contra”, que antes foram entrevistados por mim no Jornal do Almoço, também expuseram seus pontos.
No momento, uma empresa de consultoria ambiental está finalizando o EIA/RIMA do projeto que será entregue para a Fatma ainda esse ano.
Prestígio
Por Carlos Damião (ND, 24/11/2011)
Foi concorridíssima a audiência pública, coordenada pela deputada Angela Albino (PCdoB), que discutiu o destino da Ponta do Coral, onde um grupo privado pretende instalar um empreendimento turístico. Mais de 500 pessoas compareceram à Assembleia Legislativa, contribuindo para o debate em torno do futuro daquela área.
* * *
A parlamentar lamentou o fato de que representantes da Câmara de Florianópolis não compareceram, uma vez que o assunto é municipal.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *