Construção de quarta ponte é criticada durante Fórum de Mobilidade
23/11/2011
Instituto Silva Paes integra Grupo Gestor do Fórum Criatividade e Imagem da Cidade
24/11/2011

Associação compartilha Floripa 2030 em Chapecó

A coordenadora da Câmara de Planejamento Urbano da Associação FloripAmanhã, Anita Pires, realizou palestra no último dia 14/11 em Chapecó para apresentar o projeto Floripa 2030, um processo de construção de estratégias de desenvolvimento sustentável para Florianópolis que a FloripAmanhã iniciou em 2008 com a participação de 84 entidades. O convite partiu da Sociedade amigos de Chapecó, que, juntamente com a Associação Comercial da cidade, prefeitura, universidade local e outros parceiros estão criando o projeto Chapecó 2030.
“Foi uma troca de experiência muito rica, debatendo a questão do desenvolvimento regional e a busca do planejamento da região de Chapecó e entorno num processo participativo envolvendo o setor publico, privado e as universidades”, conta Anita. “Chapecó tem um povo desbravador, empreendedor e com empresas globalizadas, produzindo alimentos para o mundo todo mas convivendo com um crescimento muito grande que gera problemas de mobilidade, infraestrutura entre outros”, conclui, destacando a importância do planejamento urbano contínuo para enfrentar estes desafios.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *