Por Assessoria de Comunicação FloripAmanhã

Associação compartilha Floripa 2030 em Chapecó




A coordenadora da Câmara de Planejamento Urbano da Associação FloripAmanhã, Anita Pires, realizou palestra no último dia 14/11 em Chapecó para apresentar o projeto Floripa 2030, um processo de construção de estratégias de desenvolvimento sustentável para Florianópolis que a FloripAmanhã iniciou em 2008 com a participação de 84 entidades. O convite partiu da Sociedade amigos de Chapecó, que, juntamente com a Associação Comercial da cidade, prefeitura, universidade local e outros parceiros estão criando o projeto Chapecó 2030.

“Foi uma troca de experiência muito rica, debatendo a questão do desenvolvimento regional e a busca do planejamento da região de Chapecó e entorno num processo participativo envolvendo o setor publico, privado e as universidades”, conta Anita. “Chapecó tem um povo desbravador, empreendedor e com empresas globalizadas, produzindo alimentos para o mundo todo mas convivendo com um crescimento muito grande que gera problemas de mobilidade, infraestrutura entre outros”, conclui, destacando a importância do planejamento urbano contínuo para enfrentar estes desafios.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.