Aprendam! (mobilidade em Florianópolis)
29/11/2011
Crianças da Capital têm o menor índice de cárie do país
30/11/2011

Exageros que podem apontar soluções para a mobilidade de Florianópolis

Por Carlos Damião (ND, 29/11/2011)
Não faltam sugestões para os nossos problemas de mobilidade urbana. Claro que a participação popular – e mesmo acadêmica – nesses debates é indispensável e necessária. Num encontro, nesta segunda-feira (28/11), na Universidade Federal de Santa Catarina houve quem sugerisse um sistema de pagamento mensal do transporte coletivo, através de uma taxa fixa, prevendo a livre utilização dos ônibus.
Também apareceram dicas como a cobrança de pedágio na circulação de automóveis pela Capital, com o dinheiro arrecadado financiando o transporte coletivo – que, assim, seria gratuito. Parecem observações estapafúrdias, mas vamos lembrar que essas “tempestades de ideias” (na publicidade, definidas pelo termo brainstorming) podem aprimorar as discussões sobre a mobilidade urbana, indicando soluções de médio e longo prazo para esse que é, ao lado da insegurança pública, o mais grave problema a nos afligir na atualidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Eis aí um comentário político, daquele que milagrosamente agrada a Gregos e Troianos.
    Mas afinal, qual proposta ficou mais adequada? Houve alguma conclusão do encontro? Sobre e encontro, encontro de quem? Houve divulgação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *