Agenda de 07 a 13 de novembro de 2011
04/11/2011
Patrimônio histórico e cultural
07/11/2011

Esgoto a céu aberto incomoda comunidade no Saco dos Limões, em Florianópolis

Casan diz que o transtorno é causado por ligação clandestina e vigilância sanitária promete investigar

Há quase três semanas, o esgoto escorre pela Servidão Targino da Silva e desemboca na Rua Custódio Fermino Vieira, no Bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. O mau cheiro, de acordo com os moradores, é insuportável.

— Quando pega mesmo, com força, no fim da tarde, é de escorrer. A minha casa fica toda fechada. Ficar assim não pode. Chega de cheirar coisa ruim — reclama a aposentada Verondina Maria Ferreira, 80 anos.

O problema está localizado bem ao lado da casa de Verondina, que já não suporta mais o mau cheiro. Ela diz que já entrou em contato com a Casan mais de três vezes, mas nada foi feito porque a empresa alega que se trata de uma ligação de esgoto clandestino na rede pluvial e a responsabilidade é da Vigilância Sanitária.

De acordo com a Casan, o problema está sendo causado por uma residência que não é atendida pela rede coletora e não tem sistema próprio de esgotamento sanitário, como determina a legislação, quando o local não possui rede coletora pública. A Vigilância Sanitária da Capital disse que técnicos devem ir ao local para avaliar a situação e, em caso de ligações irregulares, aplicar as devidas penalidades.

Onde cobrar:

Vigilância Sanitária de Florianópolis — Alameda Adolfo Konder, 980, Centro. Atendimento das 7h às 19h. Telefone: (55) 3212-3900.

(Hora de SC, 07/11/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *