Atividades do Espaço Recicle de Coqueiros encerram nesta quarta-feira
28/11/2011
Livro e exposição fotográfica divulgam pesca da tainha em Florianópolis
28/11/2011

Documentário sobre a APAE de Florianópolis é lançado hoje no Teatro da UFSC

Dirigido por Zeca Pires, o documentário “Aplausos”, que fala sobre a APAE de Florianópolis, será lançado hoje (28/11), às 14h30, no Teatro da UFSC. O lançamento contará com o grupo de canto Vozes da Ilha e o grupo de Contadores de História do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) da UFSC, que se apresentarão antes da exibição do documentário.

“Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação”. É com essa frase de Mário Quintana que começa o documentário “Aplausos”. Nele, o olhar do diretor Zeca Pires mostra a forma mais sincera de comunicação das pessoas especiais: o olhar e os gestos. “Eles (os alunos da APAE) se comunicam por expressões, gestos e olhares. É uma forma sincera e de se expressar. Por isso procurei explorar esse aspecto, focando na expressão deles”, comenta Pires.

Na cerimônia de lançamento, os alunos da APAE farão uma homenagem ao diretor Zeca Pires, ao editor de áudio Gustavo Remor Moritz, ao cinegrafista Andersson de Brito Vicente e ao músico e médico Júlio Cruz, autor da música “Meu Aplauso”, que faz parte da trilha sonora do documentário.

SERVIÇO:
O QUÊ: Lançamento do documentário “Aplausos”
QUANDO: Dias 28 de novembro de 2011 (segundo-feira), às 14h30
ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis
QUANTO: Entrada gratuita

(De Olho na Ilha, 28/11/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *