Terminais de ônibus de Florianópolis recebem projeto “Lendo Cruz e Sousa”
23/11/2011
Muro simboliza ausência do Estado
23/11/2011

Construção Civil lidera a geração de emprego na Capital

A Construção Civil de Florianópolis liderou em outubro o percentual de crescimento entre os oito setores analisados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Nos últimos doze meses, a variação positiva foi de 32,6%. Entre contratados e desligados, houve incremento de 2.617 postos de trabalho. Outros dois setores importantes da Capital – Comércio e Serviços – tiveram crescimento bem abaixo: 5,1% e 4,9%, respectivamente.
“Nosso setor puxou o bloco, e os números confirmam a tendência de crescimento”, adianta o presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil da Grande Florianópolis, Helio Bairros. Em outubro do ano passado, a variação no setor – também positiva – foi de 35,5%.

Se percentualmente o incremento entre os anos foi menor em 2011, em números absolutos ela foi cerca de 15% maior. O saldo no ano passado foi de 2.070 empregos.

Os números de Florianópolis acompanham a tendência estadual no Caged. A construção civil em Santa Catarina foi o setor que gerou a maior variação positiva de empregos nos últimos 12 meses (12,1%), bem acima da média dos oito setores analisados, que foi de 4,7%.

(Sinduscon, 22/11/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *