Terreno às margens da Via Expressa vira depósito de recicladora
09/11/2011
Lixo Zero: Hippo é pioneiro na implantação do projeto em SC
10/11/2011

Capital recebe congresso internacional sobre o Futuro da Água

Hoje e amanhã ocorre, no Auditório Antonieta de Barros, na sede da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o 1o Congresso Internacional O Futuro da Água no Mercosul.

O evento discutirá o princípio de que a água é um direito humano, promovendo, também, o debate sobre a necessidade de gestão integrada das águas superficiais e subterrâneas na Bacia do Prata, região em que se localiza o Aquífero Guarani, uma das maiores reservas de água subterrânea do mundo.

Um dos destaques será a presença da advogada Maude Barlow, ativista ambiental que luta pelo reconhecimento do direito humano à água. Fundadora do projeto Blue Planet Project (Projeto Planeta Azul), é chefe do Council of Canadians, a maior organização canadense de militância pública.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *