Propostas e soluções para Florianópolis
16/11/2011
Sinalização precária
16/11/2011

Balsa começa a operar hoje em Florianópolis

Com a promessa de ficar em manutenção somente uma semana no mês de outubro, só agora a balsa Ilha 3 retornou para debaixo da Ponte Hercílio Luz. Quarenta e cinco dias se passaram e a embarcação volta a operar hoje em Florianópolis. Ela serve de canteiro de obras flutuante para a restauração da Ponte Hercílio Luz.
A Ilha 3 permite o trabalho de colocação de 16 pilares de sustentação da estrutura provisória do vão central. Com a retomada da balsa, o trabalho para colocação das sete estacas é o próximo passo da obra.
A fixação da balsa embaixo da ponte contará com quatro pilares, semelhantes à ancoras e a localização exata é definida com auxílio de satélite. O presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, informa que não é possível citar uma data para a conclusão do processo de estaqueamento. Cada uma exige um trabalho específico e em média leva de 35 a 40 dias.
– A sexta estaca demorou 60 dias e foi necessário uma perfuração de 60 metros de profundidade. Por isso não é possível adiantar quando estarão todas prontas.
Com a implantação dos 16 pilares no vão central da Hercílio Luz, será possível substituir os 300 cabos de sustentação da Hercílio Luz. A Ilha 3 permitirá a instalação de quatro blocos instalados em cima de uma estrutura metálica, como uma ponte provisória para sustentar o vão central da antiga estrutura.
(DC, 16/11/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *