Engenheiros vão debater mobilidade urbana
29/11/2011
Exageros que podem apontar soluções para a mobilidade de Florianópolis
29/11/2011

Aprendam! (mobilidade em Florianópolis)

Por Antonio Couto Nunes, arquiteto, Florianópolis (Coluna Cacau Menezes, DC, 29/11/2011)

Olá Cacau, tenho visto em sua coluna na TV imagens de mega projetos viários para Florianópolis, aterros, pontes e “rodoanéis” (este último vi um vídeo no clicrbs semana passada). Seria interessante divulgar em seu espaço (dada a repercussão de seus comentários) outras possibilidades, por que a população em geral não vê que há outras alternativas além de construírem-se avenidas sobre aterros, pontes ou viadutos…

Um professor meu na UFSC perguntava, que grande obra foi realizada em Floripa desde a ponte Hercílio Luz que não fosse de cunho viário?

Bom, enquanto em Floripa estamos chegando na metade do século passado nas soluções urbanísticas…. (com projetos exclusivos para carros….) em Madri pessoal tá enterrando as vias e aumentando as áreas para pedestres e bicicletas! Quem sabe daqui a uns 50 anos essa “moda” chegue por aqui!

O vídeo mostra o projeto de mobilidade realizado em Madri.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *