Florianópolis Cultural
25/11/2011
Agricultores urbanos
25/11/2011

ACL e Cultura

Por Sérgio da Costa Ramos (DC, 25/11/2011)

Quando se trata de verba para a Cultura, o verbo é “encurtar”. E até mesmo os bons projetos não se completam. A restauração da Casa José Boiteux, por exemplo. Sede da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico, o casarão da Avenida Hercílio Luz, antiga Academia de Comércio, passou por uma restauração meramente cosmética.

Pintaram o “invólucro”, inauguraram para a “photo oportunitty” e chamaram os novos inquilinos: ao ensejo das comemorações do Sesquicentenário de Cruz e Sousa, as carências do prédio ficaram em lamentável relevo: instalações elétricas e hidráulicas em precário estado; telhado “permeável” a intempéries: em dias de mau tempo, chove mais dentro da Academia do que na rua.

É a política da “curtura” para a Cultura. Fazer de uma excelente idéia apenas uma boa notícia fugaz. Histórias de bom começo, mas sem “meio” e sem “fim”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *