Fórum de Turismo de Negócios acontece em Florianópolis
24/11/2011
Ponta do Coral
24/11/2011

ACIF Canasvieiras discute a temporada de verão e o turismo na região durante a Semana do Empresário

A partir desta segunda-feira (28/11), um dos focos da Semana do Empresário de Canasvieiras, evento da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) realizado na sede da Regional Canasvieiras até o dia 1º de dezembro, será o debate em torno do turismo na região – preparativos para a temporada de verão 2011/2012 e planejamento para os meses de baixa temporada. “Amenizar problemas, como o da ‘invasão’ de ambulantes, para que os comerciantes possam receber melhor os visitantes na temporada é uma das nossas preocupações. Outra, é manter o turismo aquecido durante todo o ano. Por isso, também queremos saber mais sobre o Centro de Convenções, que vai movimentar a economia e amenizar a sazonalidade”, explica Milton Weber Filho, diretor geral da Regional Canasvieiras.
De uma agenda ampla, eventos específicos sobre o tema são os destaques da programação. Nos dias 28 e 30 de novembro, a diretoria da Regional realiza reuniões com a Câmara de Lojistas de Canasvieiras e com os Conselhos de Segurança (Conseg) dos bairros Jurerê, Forte e Daniela para tratar da segurança e do comércio de ambulantes nas praias e ruas da região. Já a reunião da Diretoria Executiva da entidade, na terça-feira (29) conta com a presença do turismólogo da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (SOL), Daiko Lima e Silva, representando o secretário da pasta César Souza Junior, para tratar do andamento das obras do Centro de Convenções de Canasvieiras.
Na programação, ainda estão a blitz do ACIF Móvel pelas ruas dos bairros atendidos pela Regional, mostrando os serviços oferecidos pela ACIF aos empresários; e atendimentos especiais do Posto de Conciliação Extrajudicial (PACE) para quem quiser tentar a liberação de crédito para as compras de final de ano; e do Banco de Talentos, para cadastro de vagas de emprego e currículos na ferramenta on-line criada pela Associação.
A agenda da Semana ainda inclui o projeto Vitrine ACIF do Núcleo de Soluções Empresariais da entidade (NUSE), com uma série de palestras gratuitas sobre temas como atendimento ao cliente e ao turista, manipulação de alimentos e relacionamento profissional; e o programa ReÓleo, com palestra e concurso de desenhos na Escola Aricomedes da Silva, na Cachoeira do Bom Jesus.
Semana do Empresário de Canasvieiras
Quando: de 28 de novembro a 1º de dezembro
Onde: sede da Regional ACIF Canasvieiras (Rua Dr. João de Oliveira, 743)
Mais informações pelo (48) 3266-2910
(De Olho na Ilha, 23/11/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *