Terminal Rita Maria em obras no verão
18/10/2011
Escolha um engarrafamento para chamar de seu
18/10/2011

Trânsito muda perto do elevado Rita Maria

Com o começo da construção da rampa de acesso do Elevado Rita Maria, na Capital, o trânsito será alterado para quem sai da Ponte Pedro Ivo Campos em direção ao Centro da cidade. Como a obra ocupará mais uma faixa da Rua Antônio Pereira Oliveira Neto, a via exclusiva para entrada de ônibus no Terminal Rodoviário Rita Maria servirá provisoriamente como opção para os carros chegarem à Avenida Paulo Fontes. A mudança vale a partir de amanhã.
Na manhã de hoje, o prefeito Dário Berger esclarecerá à imprensa sobre a alteração e o fim da obra. A expectativa é de que a cabeceira esteja pronta em um mês, quando a faixa alternativa deixará de ser utilizada.
De acordo com o secretário de Obras, José Américo Medeiros, o elevado estará liberado para trânsito até 23 de dezembro e o acabamento ficará para depois da temporada de verão. O prazo contratual para conclusão é julho do ano que vem.
Segundo Medeiros, é possível adiantar o andamento porque a obra não precisou de desapropriações nem de operações para fechar o tráfego durante a obra, como ocorreu no Elevado do Trevo da Seta, na Costeira do Pirajubaé, que precisou de 16 meses para ser finalizado.
Capacidade para 50 mil veículos por dia
Orçada em R$ 8,1 milhão, a obra no Centro é feita pela empresa Sulcatarinense. O elevado terá oito metros de largura, 390 metros de extensão e capacidade para 50 mil veículos por dia e trará como principal benefício a livre passagem dos carros que vêm do Continente, pela Ponte Pedro Ivo Campos, para a Beira-Mar Norte.
Com a novidade, dois cruzamentos com sinaleiras serão evitados. Atualmente o elevado está com 95% de sua estrutura principal concluída. Além da rampa, falta somente a instalação de guarda-rodas.
(DC, 18/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *