A importância dos manguezais
06/10/2011
Prefeitura Cidadã: festa da cidadania vai animar o Centro neste sábado
07/10/2011

Trânsito em direção às praias de Florianópolis seguirá lento até a alta temporada

Obras de duplicação da SC-401, Norte da Ilha, terceira pista da SC-405, Sul da Ilha, e elevado Rita Maria só serão entregues no final do ano
A execução de três importantes obras que prometem amenizar o congestionamento em direção às praias da Ilha se estenderá até a alta temporada. Se por um lado a duplicação da SC-401, a terceira pista da SC-405 e o elevado Rita Maria irão permitir um fluxo mais livre dos veículos para os turistas que chegarão na ilha para o Natal, por outro poderá parar a vida dos moradores na primeira quinzena de dezembro. O prazo para entrega é 15 de dezembro para as rodovias e 23 de dezembro para o elevado. Até lá, prefeitura e Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) confirmam que o trânsito sofrerá mudanças e haverá transtornos.
O caso mais delicado está justamente na entrada da ilha. O elevado Rita Maria, no Centro, irá proporcionar a livre passagem dos veículos que vêm do Continente pela ponte Pedro Ivo Campos com direção à avenida Beira-mar Norte. A obra é de responsabilidade do governo municipal e iniciou em fevereiro deste ano. No total estão sendo investidos R$8,1 milhões. O secretário de Obras da Capital, Luis Américo Medeiros, promete que o tráfego de veículos será liberado até a véspera do Natal, mas avisa que de novembro até o final de dezembro haverá mudanças no trânsito, ainda não definidas.
Segundo ele, o elevado como um todo incluindo iluminação, sinalização, canteiros e calçadas só ficará pronto em fevereiro. Desta forma, o tráfego será aberto em dezembro, mas não prevê o término total das obras. Com este cenário a possibilidade do trânsito parar já na entrada da ilha é grande. O fluxo de veículos no local é de 50 mil veículos ao dia e de acordo com o secretário de Obras, ele dobra com a chegada da temporada. “Será impossível entregar tudo até o final do ano, vamos precisar da compreensão dos moradores até o final das obras”, diz.
Leia mais na edição desta sexta-feira (7) do Notícias do Dia.
(Por Aline Rebequi, ND, 07/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *