Metrô de superfície é inviável para Florianópolis
11/10/2011
Restingas e dunas ameaçadas pela abertura de trilhas na praia do Santinho
13/10/2011

Termos de Ajuste de Conduta são assinados na FLORAM

Os Termos de Ajuste de Conduta foram assinados pela Ótica Venus, Iso Som, autorizados pelo Superintendente Gerson Basso.
Na tarde desta terça-feira foram assinados dois Termos de Ajuste de Conduta, na FLORAM. Através do Programa Parceria Verde, a Iso Som Isolamento Acústico e a Ótica Venus, adotaram canteiro e praça respectivamente, com tramitação entre Floripamanhã e FLORAM. A presidente da instituição Floripamanhã Sra. Zena Becker foi representada pela Sra. Solange Borguesan.
Rogério Cordeiro, representante da entidade Iso Som, adotou canteiros na Rodovia Virgílio Várzea, próximo à alça de acesso à Rodovia SC-401, no Bairro Saco Grande. Trata-se de quatro áreas, divisoras da via, medindo aproximadamente 376,00 m², cobertas por gramíneas e árvores de pequeno porte. “Além de embelezar na frente da empresa, aumenta a visibilidade, onde as pessoas visam que nós adotamos os canteiros”, comenta ele. Além disso, há possibilidade de os funcionários poderem também passar algum período no local. A idéia do Rogério é plantar flores baixas, pois como é um trevo, pode causar problemas de visibilidade aos motoristas em caso de plantar árvores grandes. Esta também é a recomendação da área técnica da Fundação.
No continente, a Ótica Venus, representada pela Jacira Caetano, adotou a Praça Roberto Oliveira, no Bairro Estreito. A praça está implantada, mede 3163,00m², circundada por passeio pavimentado, com árvores, jardins, iluminação pública, mesas, bancos e quadra esportiva. Jacira conta que começaram a fazer cultos ao ar livre da Igreja Assembléia de Deus, porém, como a área está danificada e com presença de moradores, ela optou conciliar o uso para os cultos e a preservação do meio ambiente. “A conservação da área será benéfico para nós, e os moradores locais poderão usufruir do bem que está danificado”, finaliza ela.
O Superintendente Gerson Basso, que autoriza estas adoções, explicou sobre a adoção, quais obrigações, direitos e também informou o auxílio que a FLORAM pode dar ao plantio, poda e corte das árvores. O Superintendente também agradeceu a ajuda que estas empresas darão para a Prefeitura e FLORAM, ao cuidar e manter estes bens.
(PMF, 11/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *