Muro de contenção construído há um ano na Praia da Armação, em Florianópolis, está cedendo
17/10/2011
Argentina faz planos para ampliar a presença em SC
17/10/2011

Pista liberada na SC-401

Tráfego nas vias marginais ao lado do viaduto em construção está em mão única nos dois sentidos

A pista do lado esquerdo do viaduto que está sendo construído na Vargem Pequena, no sentido bairro/Centro, como parte da obra de duplicação da SC-401 foi liberada.

O trânsito, que antes estava concentrado na pista da direita em mão dupla, agora está dividido entre as duas vias, uma para cada sentido.A pista liberada conduz os motoristas ao Norte da Ilha e tem um semáforo para facilitar a travessia.

Esse desvio da pista da direita foi motivo de protesto por parte de pais e professores da Creche Municipal Maria Vicentina da Costa Laurindo na semana passada devido à falta de segurança para a travessia dos alunos, continua sem semáforo ou faixa de pedestres. A PMRV solicitou à empreiteira uma pessoa para auxiliar as crianças e permitiu que as vans parem em frente à escola, mas o pedestre comum conta somente com a boa vontade dos motoristas para chegar de um lado ao outro da via.

A nova previsão de entrega do viaduto é 15 de novembro, mas a obra de duplicação deve ficar pronta em 15 de dezembro. Um trecho de pista duplicada entre o viaduto até o trecho de Jurerê já foi liberado.

(Por Anelize Salvagni, DC, 17/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *