Poda e corte de árvores
17/10/2011
Faixa de areia está menor nas praias de Florianópolis e pode comprometer temporada de verão
17/10/2011

Parque da Lagoa do Peri recebe alunos da pós-graduação em Ecologia da UFSC

O Parque da Lagoa do Peri, recebeu por duas semanas, do dia 3 a 14 de outubro, a Pós Graduação em Ecologia, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. A turma, composta por 17 alunos de mestrado e 2 de doutorado, realizaram a matéria obrigatória da Pós-Graduação, com projetos de Ecossistemas Terrestres, Ecossistemas de Águas Continentais e Ecossistemas Marinhos. Esta pesquisa acontece desde 2008 no Parque.

Abrigados no alojamento do Parque, os pós-graduandos realizaram projetos com a realização de coleta, análise e apresentação, que ocorreu hoje, dos dados.

Segundo a Professora do Departamento de Ecologia e Zoologia, Malva Isabel Medina, além da apresentação, os resultados serão publicados em um livro, da Editora da UFSC. “É fundamental receber este apoio e acolhimento da FLORAM para realização dos nossos projetos”, finaliza ela.

(PMF, 14/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *