Lixo orgânico para adubar
04/10/2011
Em meio à cidade, o verde do Parque do Córrego Grande
04/10/2011

Mudança de curso dágua em rio do Campeche

A movimentação das areias é proveniente principalmente de ondas, resultante da ação dos ventos sobre o mar. Consequentemente, quanto mais forte o vento, a duração e a área em que ele atua, maiores as ondas serão sobre a costa.

Estas ondas atuantes sobre as dunas, acabaram mudando o curso d’água em um rio do Campeche, assustando os moradores. O que acontece na região, naturalmente, é a mudança dos depósitos de areia. Passando por um processo dinâmico, o rio procura outro caminho para seguir até sua foz. Segundos os biólogos da FLORAM, o curso d’água no momento aponta para o Sul.

(PMF, 03/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *