Taxistas manifestam em frente ao Centro Sul na Capital
11/10/2011
Prefeitura Cidadã contou com a participação da FloripAmanhã
11/10/2011

Moradores pedem limpeza de esgoto em São José

Um entupimento tirou o sossego dos moradores da servidão Olaires Maria dos Santos, no bairro Ipiranga, São José. São 30 famílias a mercê do mau cheiro e do aumento na quantidade de moscas. Para caminhar pela via idosos, crianças e deficientes físicos tem de buscar os pontos mais secos para evitar a contaminação com o esgoto que escorre a céu aberto. O problema, segundo os residentes, se arrasta há mais de 90 dias.

O aposentado Antídio Pereira dos Santos, 66, conta que na semana passada caiu na servidão. “Eu saia de casa para fazer hemodiálise e escorreguei no esgoto”, recorda, agradecendo por não ter se ferido. Com suas muletas a dona de casa Sinéia dos Santos, 35, se vira como pode para caminhar pela via . “Estamos desesperados. Cansamos de ligar para a prefeitura e não receber resposta alguma”, lamenta. Sinéia lembra que o volume de esgoto aumenta no fim do dia, piorando ainda mais a situação. “Não dá para suportar mais. Precisamos de providencias”, pede.

A Secretaria de Infraestrutura de São José já tinha o desentupimento do esgoto da servidão agendado. “Vamos resolver o problema o mais depressa possível”, garantiu o secretário Túlio Maciel.

(Por Alessandra Oliveira, ND, 10/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *