Ocupação Bem Ordenada
29/10/2011
O que é ou não permitido na beira do mar de Florianópolis
31/10/2011

Governador Raimundo Colombo pretende separar presídio de penitenciária

Segundo Colombo, projeto está pronto e a área “basicamente escolhida”

Em vez de um grande complexo, dois centros: um para o presídio (para onde vão os presos que esperam julgamento) e outro para a penitenciária. É o que pretende o Governador Raimundo Colombo para resolver a questão do complexo prisional da Agronômica, na Capital.

Em entrevista ao jornalista do Grupo RBS Renato Igor, que acompanha a missão catarinense à Ásia, Colombo disse que há estudos realizados em vários municípios, que poderiam receber a nova cadeia. Segundo ele, o projeto está pronto e a área “basicamente escolhida”.

— Estamos em sintonia com a equipe que programa isso em Brasília, e os encaminhamentos estão na fase final, dentro de poucos dias poderemos iniciar as obras.

O governador afirma que o parecer técnico vai ser emitido nesta semana

— Já temos as propostas de compra, isso foi feito com muito critério.

Segundo Colombo, o melhor terreno seria entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, na Grande Florianópolis, por ser o mais indicado e estar disponível.

— A inclinação é por essa área — disse Colombo.

Segundo ele, áreas em Palhoça, na Grande Florianópolis, e Imaruí, no Sul do Estado, também não estão descartadas.

Há meses o governo tenta encontrar um local para construir um novo complexo prisional na Grande Florianópolis. O da Agronômica, com 81 anos, fica numa área central e tem sérios problemas de infraestrutura.

(DC, 31/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *