Esgoto de morro suja uma rua em bairro de São José
10/10/2011
12 de Outubro – Dia do Mar: Conheça o Projeto Maré Limpa, do Instituto Carijós
11/10/2011

FloripAmanhã leva o Programa Água e Educação para o evento Floripa Cidadã

Quem passou pelo centro de Florianópolis no dia 8 de outubro pôde conhecer um pouco de como funcionam as atividades do Programa Água e Educação Brasil, uma parceria da FloripAmanhã com o Programa Hidrológico Internacional (PHI) da UNESCO e a Fundação WET (Water Education for Teachers – Educação Hídrica para Docentes). Voluntários conversaram com a população sobre os princípios deste Programa que através de convênio com a Secretaria Municipal de Educação deve capacitar 30 professores e atingir até 900 alunos da rede municipal até o final do ano.

A FloripAmanhã também participou do evento através do Grupo Interinstitucional de Resíduos Sólidos – GIRS, um fórum com cerca de 50 entidades representativas, públicas e privadas que busca soluções para a questão dos resíduos sólidos em parceria com a Prefeitura Municipal e a COMCAP.

O “Prefeitura Cidadã” é um mutirão de solidariedade que reuniu cerca de dois mil voluntários, de mais de 180 instituições, ONGs e entidades filantrópicas para levar cidadania e lazer à população. Foi realizado nas imediações entre o Teatro Álvaro de Carvalho, passando pela Praça XV e a Praça Fernando Machado. Durante um dia inteiro, foram oferecidos diversos serviços gratuitos à comunidade como: emissão de documentos, orientações médicas, atendimento jurídico, apresentações culturais, lazer e esportes. Ao todo, trinta e cinco atrações culturais – que vão do sertanejo ao ballet, do samba à música clássica – estarão se apresentando nos dois grandes palcos do evento.

O Programa Água e Educação foi lançado oficialmente no último dia três de agosto. O objetivo do Programa é levar educação ambiental sobre a água para estudantes, pais e professores, com ações efetivas para que os participantes atuem nas suas comunidades como multiplicadores do conhecimento adquirido e busquem resolver problemas locais relacionados com recursos hídricos.

As oficinas com os docentes começaram no último dia 22 de agosto, mas ainda é possível para interessados terem as atividades do Programa em sua escola fazendo contato através do e-mail aguaeducacao@floripamanha.org.

Programa Água e Educação em empresas e instituições

Além da atuação em escolas, o Programa Água e Educação também funciona aplicando a metodologia da Unesco e da Fundação WET sobre uso e gestão dos recursos hídricos em empresas, órgãos públicos e organizações não-governamentais. Interessados podem fazer contato através do e-mail aguaeducacao@floripamanha.org

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *