Marcha contra a corrupção reúne 200 em Florianópolis
14/10/2011
Dia das Crianças no Parque Ecológico do Córrego Grande
14/10/2011

Entrega de ponte está atrasada em 100 dias em São José

O prazo para a entrega da ampliação e elevação da ponte do rio Araújo, que limita os municípios de São José e Florianópolis, era dezembro deste ano, mas o término da construção precisará ser esticado em até 100 dias. Adutoras da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) foram encontradas e atrapalharam o cronograma estabelecido pela prefeitura de São José.
O secretário de Infraestrutura de São José, Túlio Maciel, acredita que o lado esquerdo da ponte, sentido Capital-São José, que está em obras, deve ser concluído em 45 dias. “A partir daí, fecharemos o lado direito”, informa. O desejo da prefeitura era concluir os trabalhos até o Natal para facilitar o tráfego e aumentar o fluxo para clientes e comerciantes.
As intervenções na ponte do rio Araújo começaram no mês de março e preveem a ampliação do vão das quatro pistas para 20 metros e o aumento da altura em 1,5 metro. Serão investidos aproximadamente R$ 2 milhões.
A obra na ponte do rio Araújo faz parte do pacote de obras da requalificação da avenida Presidente Kennedy. O projeto prevê a criação de uma faixa exclusiva para ônibus, 200 vagas de estacionamento, cabeamento subterrâneo e ciclovia.
(Por Mariella Caldas, ND, 13/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *