Lojistas do Centro de Florianópolis são orientados sobre a importância da reciclagem
27/10/2011
Shopping em São José recebe embargo e multa
28/10/2011

Documentário retrata criatividade em Florianópolis

A capital catarinense é mostrada por meio de um mosaico de diversas culturas de seus habitantes

Será lançado no Paradigma Cinearte, no dia 10 de novembro o documentário catarinense “Um pedaço de terra cercado de histórias”, dirigido por César Izurieta. O filme tem por finalidade mostrar uma Florianópolis que abriga um conteúdo muito maior do que as belas paisagens.

Por meio de pesquisas com a população, entrevistas em comunidades tradicionais, em universidades e empresas, foi estabelecido um mosaico sobre o que se está produzindo de novo na cidade e na cultura local e como está sendo construída hoje a história que será contada amanhã. A diferença contribui na construção da cidade, trazendo inovações, conhecimentos e novos olhares.

“Temos como objetivos mostrar o potencial humano que Florianópolis abriga e trazer à tona a originalidade, criatividade e empreendedorismo da nossa gente e o que se produz de novo hoje nesta cidade”, diz o diretor do documentário, César Izurieta. Izurieta, equatoriano de nascimento, mas catarinense de coração, estudou cinema e engenharia de sistemas na Universidade de São Francisco de Quito, no Equador. Ganhou o prêmio do público no Festival de Curtas-metragens da Fundação Octaedro 2007, participando como editor do curta-metragem “Debajo del sol”. Acabou de gravar o seu primeiro longa-metragem “Quito 2023”.

O documentário conta com o patrocínio da Prefeitura de Florianópolis , Lei Minicipal de incentivo à cultura e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, e o apoio cultural da Softplan. Além de Izurieta, também estão envolvidos no projeto os cineastas Évanes Pache, Fernanda Viana, Camila Casseano, Alfredo Belohlavek e Maria Cristina Viero de Oliveira.

(DeOlhoNaIlha, 27/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *