Entrega de ponte está atrasada em 100 dias em São José
14/10/2011
Aflov deverá deixar estacionamento
14/10/2011

Dia das Crianças no Parque Ecológico do Córrego Grande

Neste feriado da quarta-feira (12), Dia das Crianças, o Parque Ecológico do Córrego Grande recebeu as famílias que quiseram desfrutar o dia em meio a natureza. O Parque recebeu mais pessoas do que fim de semana, que geralmente tem mais movimento. Segundo informações obtidas no local, o Parque já estava lotado desde as 8:00h, diferentemente das 10h, que é o horário normal das pessoas chegarem.

Os animais, parques infantis, piqueniques e espaço para as crianças jogarem bola, foi algumas das atrações que levaram os pais levaram seus filhos até o local. A mãe Juliana Pinheiro, mãe do João, levou-o para passar o feriado por lá. “Trouxe meu filho porque ele gosta de ver os bichinhos, as tartarugas, os coelhos”, disse ela.

Também foi a primeira visita do pequeno Luiz Gabriell ao Parque. A mãe Janaina Ramos, disse que não queria passar o dia em casa e foi com o bebê até o Parque.

Morando em apartamento, o pai João Dutra tem dificuldade em manter contato dos filhos com o meio ambiente, motivo do pai levar os filhos. “Hoje moramos em apartamento e meus filhos pouco estão tendo oportunidade de ter contato com a natureza e brincar ao ar livre, por isso dei esse presente a eles ao invés de brinquedos”, relata ele. Atração para o filho, Henrique Dutra, de 1 ano e 6 meses, que ficou encantado com os patos e garças encontrados nos lagos do Parque.

Nos caminhos e trilhas, as pessoas foram atraídas pelos macaquinhos, da espécie Callithrix penicillata, que passavam pelas árvores, e desciam até o chão em busca de banana.

O Parque encontra-se aberto para visitações todos os dias das 7h às 18h, e até as 19h no verão.

(PMF, 13/10/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *