Terminal Rita Maria completa 30 anos no Dia da Independência
08/09/2011
Carros e cidades
08/09/2011

Transferência suspensa das 15 linhas intermunicipais do Terminal do Centro

A transferência de 15 linhas intermunicipais do Terminal do Centro (Ticen) para o Terminal Cidade de Florianópolis está suspensa. A medida foi tomada ontem em reunião entre representantes da prefeitura, do Ministério Público (MP) e do Departamento de Terminais de SC (Deter).
A decisão está mantida até a tarde de sexta-feira, quando será feita uma vistoria nos dois terminais. Conforme o diagnóstico, prefeitura e MP irão assinar um termo de ajustamento de conduta definindo as melhorias necessárias e os prazos para que sejam realizadas.
Em 2009, o MP já havia recomendado uma reforma no terminal velho. A inspeção está marcada para começar às 14h30min. De acordo com o promotor Daniel Paladino, serão analisados itens como segurança e acessibilidade para os usuários.
A determinação da prefeitura para que linhas das empresas Biguaçu e Santa Terezinha passassem a funcionar no antigo terminal entrou em vigor no sábado. Como a mudança não vinha sendo cumprida, os ônibus que faziam o embarque e desembarque no local antigo eram notificados pela fiscalização. Os empresários alegaram falta de estrutura, além de necessidade de cumprir o contrato com o Deter – órgão do Estado que regulamenta o transporte entre municípios. Mais de 500 multas foram emitidas e estão mantidas. Com o acordo, novas punições estão suspensas. O presidente do Deter, Sandro Silva, garante que o órgão e as empresas vão acatar o que a prefeitura determinar.
(Por Melissa Bulegon, DC, 08/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *