Sogeplan lança curso de Empreendedorismo Cultural
29/09/2011
Cinco novas lombadas serão implantadas na avenida das Torres, em São José
29/09/2011

Transferência de linhas do Ticen para o Terminal Cidade de Florianópolis segue suspensa

Como já esperado, o resultado dos cincos laudos de avaliação do Terminal Cidade de Florianópolis apontou a necessidade de melhorias no local para que possa ocorrer a transferência das 15 linhas intermunicipais das empresas Biguaçu e Santa Teresinha que hoje partem do Ticen. Os documentos foram analisados na tarde dessa quarta-feira (28) pelo Ministério Público que pretende fechar um Termo de Ajustamento de Conduta com a Secretaria de Transporte, Mobilidade e Terminais para, aí sim, definir como e quando ocorrerá a transferência. De acordo com o promotor Daniel Paladino os laudos da Policia Militar, Crea, Vigilância Sanitária e Aflodef (Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos) apontaram o que se viu in loco na vistoria realizada no dia 9 de setembro.

“Teremos que discutir com a secretaria a necessidade de instalação de banheiros públicos, iluminação e melhoria na área de acessibilidade principalmente no trecho entre o Ticen e o Terminal Cidade de Florianópolis”, avalia.

Com o resultado, a transferência das 15 linhas intermunicipais segue suspensa. A previsão do Ministério Público é de que o termo seja firmado com a secretaria dentro dos próximos dez dias.

A transferência que deveria ter ocorrido no dia 3 de setembro não ocorreu na data prevista em razão do manifesto de usuários e das empresas Biguaçu e Santa Teresinha que pediam por melhorias no terminal.

(Aline Rebequi, ND, 29/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *