Beira-Mar ganha novas palmeiras
23/09/2011
Pela mobilidade da Ilha
23/09/2011

Os nós que não desatam no Centro de Florianópolis

Com o impasse no Terminal Cidade de Florianópolis, a prefeitura anunciou que o espaço passaria a receber novas linhas intermunicipais no início de setembro, o que não ocorreu ainda. As empresas reclamaram da infraestrutura, como falta de segurança e banheiros. Com base na polêmica, o Diário Catarinense procurou saber como andam outros projetos e discussões que envolvem o Centro da Capital.
Um dos projetos mais audaciosos, a revitalização do Mercado Público, teve concurso público nacional, mas ainda não há prazo para a licitação ser lançada.
Os R$ 34 milhões orçados para a obra, com direito a estacionamento subterrâneo, vão sair da iniciativa privada, por meio de concessão.
Outra polêmica é em relação à Avenida Paulo Fontes, que foi fechada para os carros, aberta novamente e deve ser interrompida para o trânsito novamente. Quando? Não se sabe ao certo.
Veja a situação de nove temas conferidos de perto pelo DC.
(Por Mauricio Frighetto, DC, 29/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *